segunda-feira, 30 de julho de 2007

A propósito de Mim

Concluí há já algum tempo que a pintura sempre esteve dentro de mim.
Paralelamente ao trabalho administrativo que foi o percurso "normal", a pintura sempre esteve presente. Nas Artes Decorativas, agora assim chamadas, no restauro de móveis a que decidia dar outra cor e outra "vida", ou mesmo na minha infância, acho que vem daí... quando ajudava o meu pai, com muito gosto, a tapar com aquela massa (de que ainda hoje sei e sinto o cheiro), as imperfeições e os buracos deixados pelos pregos nos rodapés de madeira, para depois serem pintados.
Nem mesmo o Curso de Química na Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa me soou bem, daí que não o tenha completado...
Levei tempo a decidir dar a ver aos outros os tais "pedaços da minha Alma", que hoje partilho com muito gosto.
À primeira colecção chamei-lhe "Pinturas d'Alma" e dela constam os quadros desde a "Floresta" ao "Regresso da Paz".
De seguida "Pinturas d'Alma II", juntou, porque assim o senti, alguns quadros da primeira colecção e todos os que vieram a seguir, do "Êxtase" até ao "Rotação na Aurora".
Porque a minha pintura reflete muito o sentir da minha Alma e também da Alma desta Terra que nos serve de abrigo, às vezes numa comunhão em que me é difícil destrinçar o que é de qual de nós, a terceira colecção teve o nome de "Outros estados d'Alma".
Outra colecção está em execução. O nome já o tenho mas não o vou dizer.
Outras coisas se seguirão.
Agradeço a sua visita.
Até breve!
Seja FELIZ!!!

3 comentários:

sophiarui disse...

linda! estás no meu coração! força para esta explosão de alma!

amo-te muito amiga!

;)

Maria José de Bragança disse...

pois eu desejo todo o sucesso do MUNDO!!!!A Maria T merece, e a expressão "a propósito de mim..." tem muito que contar.
Beijinhos

MARIA JOSÉ DE BRAGANÇA

Maria José de Bragança disse...

querida Maria T... muito sucesso, amiguinha, e muitos beijinhos